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Locomotiva DRS - Até 160 km/h

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A DRS informa/h que a combinação de operação elétrica e diesel-elétrica de 25 kV 50 Hz em uma locomotiva "resultaria em uma mudança gradual para a entrega de serviços de carga e passageiros". A Classe 88 foi desenvolvida a partir da locomotiva diesel Classe 68 que agora está em serviço com a DRS, e compartilha as cabines, bodyshell, bogies, equipamentos de controle e unidades de tração. De acordo com Stadler, o UKDual é avaliado em 4 000 kW em modo elétrico e 708 kW quando se utiliza o motor diesel Caterpillar compatível com o padrão IIIB. Tem uma velocidade máxima de 160 km / h, e pode transportar um trem de carga de 1 800 toneladas sob eletrificação de 25 kV. Fonte: Innotrans

Estação da Luz - São Paulo

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Aberta ao público em 1º de março de 1901, a Estação da Luz ocupa 7,5 mil m² do Jardim da Luz, onde se encontram as estruturas trazidas da Inglaterra que copiam o Big Ben e a abadia de Westminter. Não houve inauguração, já que o tráfego foi sendo deslocado aos poucos, mas não demorou muito para que o novo marco da cidade fosse considerado uma sala de visitas de São Paulo. Todas as personalidades ilustres que tinham a capital como destino eram obrigadas a desembarcar no local. Empresários, intelectuais, políticos, diplomatas e reis foram recepcionados em seu saguão e por lá passavam ao se despedirem. Fonte: cidadedesaopaulo 

Estação Ferroviária Rossio - Lisboa

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A obra para a sua construção, adjudicada a uma empresa belga, incluía, para além da estação, a abertura do túnel ferroviário do Rossio, a ligação rodoviária à Calçada do Carmo e o Hotel Palace e iniciou-se no ano de 1886. A empreitada da Estação Ferroviária do Rossio foi rápida e passados apenas 4 anos e a estação foi inaugurada. No dia 23 de Novembro de 1890 abria ao público e ao tráfego ferroviário com o nome de estação da Avenida. A Estação Ferroviária do Rossio apresenta uma fachada principal onde se destacam as suas 8 portas e 18 janelas, o conjunto arquitetônico da entrada da estação, feita pela zona dos Restauradores, é embelezado pelo magnífico relógio, amplamente decorado, que está colocado no topo centro do edifício como que coroando esta perfeita conjugação de elementos que se pode enquadrar ainda na linha revivalista do tardio romantismo português.A Estação Ferroviária do Rossio tem um estilo neo-manuelino, o edifício que alberga a Estação do Rossio é considerad...

Via Rail Trains - Canadá

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VIA Rail Canada popularmente chamada de VIA Rail ou VIA é uma corporação pública controlada pelo governo do Canadá. A empresa é responsável por administrar a maior parte do transporte ferroviário interurbano de passageiros no país. A VIA Rail opera trens em oito províncias canadenses - todas com exceção da Terra Nova e Labrador e a Ilha do Príncipe Eduardo. numa rede que compreende 12.500 km de trilhos. Anualmente são transportados 4,1 milhões de passageiros, a maioria dos quais no corredor Quebec City - Windsor. Fonte: Via Rail

Acordo entre a CCR e Hyundai para viabilizar VLT de hidrogênio verde

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Um acordo assinado na semana passada, na Coreia do Sul, permitirá que o Grupo CCR, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, e a Hyundai Rotem, fabricante de material ferroviário, estudem a previsão da implantação de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) moveu o Hidrogênio Verde (H2V) no Brasil, em uma iniciativa pioneira no País. O pacto foi estabelecido durante a visita de Marcio Hannas, presidente da CCR Mobilidade, à sede da fabricante coreana. Na ocasião, Hannas conheceu o novo VLT movido a hidrogênio – em fase de desenvolvimento pela Hyundai Rotem – e acompanhou os testes conduzidos pelos engenheiros coreanos. Ele também visitou uma planta compacta de produção de hidrogênio, que integra o conjunto de soluções da Hyundai Rotem nesta área. As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados entre perdas e ganhos na manhã desta quinta-feira, 16. Os investidores monitoraram discursos de membros do Federal Reserve e a publicação de números da indústria e do mercado...

Estação Roma Areeiro - Lisboa

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Situada entre a Avenida de Roma e a Avenida Almirante Reis, a estação Roma-Areeiro disponibiliza um variadíssimo leque de destinos. Além de poder optar por se deslocar para duas zonas bem distintas e nobres da cidade de lisboa, pode também escolher por viajar até Sintra ou até mesmo atravessar o rio e ir até à margem Sul viajando com a Fertagus. Esta estação apesar de não ter ligação direta ao Metro de Lisboa tem acessos muito próximos à estação de Metro de Roma e do Areeiro da linha verde. Inaugurada em 2003, com a abertura da estação de Roma-Areeiro a Fertagus pode assim, expandir seu serviço, estando cada vez mais perto dos seus clientes. Esta é uma estação explorada pela REFER, onde poderá encontrar uma área comercial e poderá ver algumas obras do escultor Fernando Conduta no interior e exterior da estação. Fonte: Fertagus

Metrô de Londres, onde tudo começou -1863

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Aberto em 1863, além de ser o mais antigo do mundo, também é o mais extenso, seus trilhos subterrâneos se espalham hoje por 408 quilômetros (6 quilômetros a mais que a rodovia Rio-São Paulo), com paradas em 275 estações. O metrô londrino precisou ser construído porque, em meados do século 19, o trânsito já havia se tornado insuportável – veículos de tração animal se amontoavam no centro da cidade –, prejudicando o andamento dos negócios na capital do Império Britânico. Era preciso criar um meio rápido de transportar os “executivos” de então, que moravam em vizinhanças afastadas e agradáveis, até o centro financeiro, na época um ambiente pestilento. Logo no primeiro dia de funcionamento, os primeiros trens subterrâneos do mundo transportaram 40 mil pessoas. Esse metrô ancestral usava locomotivas a vapor, com caldeiras aquecidas a carvão: embora a rede fosse dotada de um sistema de exaustão de último tipo, ele não bastava para acabar com todo o fumacê. O problema só foi 100% reso...

Norte Sul é inaugurada e começa a operar

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Com 58 vagões da Brado puxados por locomotivas da Rumo, o primeiro trem da Ferrovia Norte-Sul com destino a Anápolis (GO) chegou esta semana no município goiano. Realizada em comissionamento (teste), a viagem de 1.511 km iniciada em Cubatão (SP), na Malha Paulista, durou três dias. O trajeto marca a retomada de um projeto que foi iniciado há 40 anos e em 2023 teve a sua estrutura 100% concluída. No primeiro trem, 58 vagões levaram 112 contêineres de 40 pés, 32 deles carregados com insumos para a indústria e defensivos agrícolas vindos da China, Estados Unidos e Europa. Os demais 80 seguiram vazios para serem encaminhados aos clientes de exportação – no fluxo Anápolis-Santos – e para formar um buffer (depósito) no Porto Seco de Anápolis. O buffer é importante para assegurar ativos para as próximas operações. “Trata-se de um momento histórico para a infraestrutura brasileira, uma rota há muito aguardada e que vai alavancar o crescimento da região. É um orgulho participar deste momento ím...

Estação de Metrô de Toledo em Nápoles - Itália

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Inaugurada em 2012, a estação de metrô de Toledo em Nápoles na Itália, totalmente futurista foi desenhada pelo arquiteto catalão, ex-amigo de Salvador Dalí, Oscar Tusquets. A instalação foi realizada com pequenos quadrados de mosaico azul e branco que simboliza uma subida ao sétimo céu, usando escadas rolantes. Fonte: New York Times © DR

Trackmobile - Locomotiva Trator

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Experiência na indústria em movimento ferroviário e de vagões e mais de 10.000 unidades em serviço em todo o mundo, TRACKMOBILE está utilizando tecnologia de ponta com segurança e eficácia fornecê-lo com uma solução de mobilidade de vagões em sua indústria. Este veículo ferroviário é de importantíssimo valor nas operações ferroviárias e metroviárias. Ele dá apoio para operação e manutenção principalmente em momentos de trens avariados, manobras, deslocamentos de pranchas entre outros atributos. Ele pode se deslocar de uma via para outra utilizando um local próprio através dos pneus, economizando tempo na manobra, ele é capaz de movimentar composições inteiras com seu forte motor a diesel. Fonte: Trackmobile

Composição Elétrica e a Diesel - Híbrido

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A espanhola RENFE na Europa, utiliza um modelo de composição de passageiros com os dois sistemas de alimentação diesel e elétrico sem trocar de locomotiva. Esta composição da série 730 da Renfe é baseado no 130 só que foi adicionado vagão diesel acoplado à locomotiva eléctrica. Em trechos onde não há energia elétrica, é ligado os motores a diesel para continuar viagem sem alterar sua velocidade. Além disso tanto a série 130 e a 730 Talgo Bombardier e ambos tem também a capacidade de circular em dupla bitola, visto que na Espanha há a bitola standard ou europeia à volta de 1.400 m e a bitola ibérica 1.668 m. Outra particularidade é que em Medina del Campo existe um intercambiador de mudança de bitola e tal operação se deu em 5 minutos. Se houvesse a necessidade de troca da locomotiva levaria 20 minutos na troca de locomotivas. Fonte: Renfe Híbrido Talgo Renfe

Governador recebe chineses interessados no metrô para Niterói

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O governador Cláudio Castro recebeu no Palácio Guanabara a comitiva da estatal chinesa CRRC Corporation Limited, na quinta-feira (24/08), que apresentou a manifestação de interesse do grupo na elaboração dos estudos sobre a Linha 3 do Metrô (Itaboraí – São Gonçalo – Niterói – Praça XV). Eles serão realizados pelo modelo DLS – que envolve desde o projeto de construção até a operação com suporte de inteligência. Castro iniciou o encontro destacando a retomada do Rio de Janeiro nos setores econômico, fiscal e de infraestrutura. Hoje, nós somos a segunda economia do país, além de sermos responsáveis por 20% de toda a arrecadação dos impostos federais. Também somos responsáveis por 85% da produção de petróleo e de 75% do gás natural do Brasil. Não tenho dúvidas que o nosso estado possui grandes expectativas para o futuro. Somos uma grande potência econômica” ressaltou o governador. Durante o encontro, a empresa, que opera no Brasil desde 2008, mostrou suas principais linhas de negócios, que...

Locomotiva de manobra TEM28 diesel

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Um protótipo da locomotiva diesel de manobra TEM28 produzido na fábrica de Engenharia Bryansk, que faz parte da ZAO Transmash, está passando por testes comparativos no Penza Operacional Locomotive Depot. Viagens experimentais estão previstas na área de Penza, durante o qual especialistas irão avaliar as capacidades técnicas da nova locomotiva e compará-los com o modelo anterior TEM18, que também foi testada anteriormente em Penza. Durante os testes, que estão sendo realizadas sob condições operacionais idênticas, será avaliada a eficiência da unidade de gerador a diesel e óleo e consumo de combustível, bem como confiabilidade técnica da locomotiva como um todo. Além disso, os engenheiros vão avaliar nova e mais confortável cabine da locomotiva, que é climatizado e oferece visibilidade a toda a volta. Os testes com a nova máquina em Penza será realizada ao longo de quatro meses, durante os quais os especialistas do depósito irão analisar os parâmetros de funcionamento e resu...

Freio de Via Eletromagnético com Acionamento Pneumático

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Freio de via eletromagnético com acionamento pneumático, este freio auxiliar é mais utilizado em veículos leves sobre trilhos e bondes por todo mundo. É um freio que auxilia o condutor em uma frenagem mais eficaz em caso de parada imediata por algum obstáculo ou por medida de segurança do material rodante. Ele é mais utilizado quando os VLT`s e Bondes trafegam nas ruas juntamente com o tráfego viário das cidades. O nosso VLT Carioca construído pela empresa Alstom é munido desse eficiente freio de urgência. Os saudosos trens que trafegavam na linha 2 do metrô a alguns anos atrás chamados Trens Articulados os TA`s, também possuem esse freio, que era chamado de freio de via no Metrô do Rio de Janeiro. Fonte: TransTrilhos.com

Veículo Leve Sobre Trilhos - Toronto - Canadá

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O país é muito preparado para encarar baixas temperaturas. Enquanto o vento sopra gelado pelas ruas, uma multidão caminha de mangas curtas pelas passagens subterrâneas da cidade, sem nem lembrar do frio. Toronto tem uma cidade paralela esparramada por 28 quilômetros de Path. Essas passagens - quase que secretas para os desavisados - são formadas por um tremendo emaranhado de shoppings, restaurantes, bancos e cafés.  Para achar os acessos basta procurar pelas placas de sinalização que dizem "Path" nas ruas do centro. Essas entradas podem ser por dentro de um hotel, por uma simples escadaria que vem da rua ou por dentro de um banco. E quando estiver lá embaixo é preciso consultar um mapa para não se perder, pois tudo parece igual entre as mais de 1200 lojas que se escondem nos recônditos de Toronto. É difícil conseguir se localizar sem ter a visão da torre. Fonte: Viajar pelo Mundo

Trem Funicular desde 1889

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O funicular de Chiaia liga a Piazza Amedeo à Via Cimarosa, em Vomero. Este funicular foi o primeiro a ser lançado em Nápoles, em 15 de outubro de 1889. No início, os dois motores estavam em funcionamento. Logo os motores acabou ficaram obsoletos para as viagens, por isso foi decidido prosseguir com a eletrificação de toda a planta e a instalação de novos motores elétricos. A nova fábrica foi inaugurada em 27 de fevereiro de 1900. Em 1976 começam as obras de modernização da fábrica. O Funicular reabriu ao público em 22 de setembro de 1977, mas o trabalho continuou até 2004, quando toda a usina voltou a funcionar após um cuidadoso e refinado restyling das estações e dos vagões.

Polícia Ferroviária nos Estados Unidos - Amtrak

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O Departamento de Polícia Amtrak reconhece o valor dos seus passageiros e funcionários, patrulham as ferrovias para dar maior segurança aos seus usuários com equipamentos modernos de altíssima qualidade. Tornar-se a maior parte da força, a Amtrak Patrulha Oficiais, funcionam como a espinha dorsal do departamento, para proteger as instalações, os passageiros e funcionários, trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais, estaduais e federais, prestar assistência a pessoas em necessidade, fazer cumprir as leis e regulamentos que regem e garantir um ambiente seguro. A Polícia Ferroviária é bem equipada, monitora toda sua malha com a presença de seus policiais e até mesmo helicópteros para deslocamentos. Fonte: Amtrak

Energia "eólica" subterrânea no metrô de Paris

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Por ocasião do Dia Europeu do Vento, a Iberdrola, fornecedora e produtora de energia limpa, associou-se a uma escola de engenharia para transformar catracas de metrô que produzem energia à medida que cada pessoa passa. As turbinas foram instaladas no coração do metrô de Paris, em Miromesnil, nos dias 15 e 16 de junho. Com este dispositivo surpreendente e inovador, a Iberdrola espera mostrar ao maior número de pessoas que existem muitas possibilidades de encontrar fontes de energia limpa que podem ser usadas ao nosso redor. Um projeto colaborativo concebido por Weber Shandwick Paris para a Iberdrola, que também conta com a participação de vários alunos da Junia School of Engineering, que se encarregaram de projetar o protótipo. Esteticamente, as tradicionais pás de torno foram substituídas pelas de uma turbina eólica: o objetivo é ilustrar a energia renovável e mostrar o papel do aparelho como gerador de energia limpa. Desafio técnico No interior, uma façanha de engenharia, também inspi...

Passe Ferroviário Nacional dá acesso a todos os comboios regionais por 49€/mês

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O novo passe funciona com carregamentos mensais e pode ser usado em qualquer comboio Regional, independentemente da origem, do destino, do horário e ilimitado. O Passe Ferroviário Nacional é uma medida inscrita no Orçamento de Estado para 2023 e reflete uma aposta na mobilidade sustentável e num país mais coeso, verde e conectado. Este novo título mensal funciona como qualquer outro passe, com carregamentos mensais, sendo necessário ser titular de um cartão Cliente CP. Por 49 euros, o passe pode ser usado em todos os comboios regionais a nível nacional e permite viajar de forma ilimitada, sem restrições de horário. Esta é uma solução de transporte de baixo custo e ecológico, que permite deslocações pendulares e outras, com flexibilidade em todo o país. O Passe Ferroviário Nacional já pode ser requisitado em qualquer bilheteira da CP e é válido a partir do dia 1 de agosto.  O título não acumula com outros descontos e, sendo exclusivamente para o serviço Regional, excluem-se as viage...

Foi dada a largada para a Linha 3 do Metrô

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Governo do Rio deve lançar na semana que vem um chamamento público para fazer a modelagem da licitação para a Linha 3 do metrô, que deve ir da Praça XV, na Zona Portuária do Rio, a Itaboraí, na Região Metropolitana, passando por Niterói e São Gonçalo. A previsão foi passada com exclusividade para a BandNews FM pelo secretário estadual de Transportes, Washington Reis. Fonte: Tânia Rêgo/Agência Brasil